hukked

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Harley Weir: fotografia.



Essas fotos são do fotógrafo Harley Weir. Lindas, né? O pior é que não constam muitas informações sobre ele, somente o portfolio cheio de imagens mais lindas ainda.
Abaixo, um editorial feito pelo mesmo, entitulado Cat Power (qualquer referência a Chan Marshall não fica evidenciada, mas a gente entende que sim ne ♥)




Lauren Moffatt ♥


Lauren Moffatt é uma estilista da Filadelfia, que cria essas ropas fofas e lindas.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ilustração: Lana del rey.


"I heard you like the bad girls, honey is that true?"

Odiei Lana del rey desde o primeiro segundo do video de video games, não suportava ouvir a voz dela e todo borburinho que faziam. De repente, saiu o álbum inteiro e eu me apaixonei. Sério, muito! Não paro de ouvir e tá ficando até ridiculo porque em todo canto eu fico cantando e dançando. Tanto que, né, fiz uma ilustração - minha forma de mostar aquilo que realmente gosto haha. As pessoas gostaram! Ficou legal, né? :)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ilustração: SPFW, Alexandre Herchcovitch.

Estou fazendo ilustrações do SPFW para o Fiercekrieg, inspirado em detalhes e looks que me chamam atenção. Como resultado, já publicamos 4 ilustrações - basicamente uma por dia. Os destaques ficam pela Tufi Duek, Cavalera, Mario Queiroz e Alexandre Herchcovitch feminino. Hoje, último dia de desfiles, estou no aguardo para novas imagens que me inspirem e façam surgir novas artes. Veja embaixo uma das ilustrações publicadas no blog!


Aproveitem a confiram meu portfolio, como novo layout e novos trabalhos! ♥

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Shoes ♥: os sapatos masculinos das semanas de moda internacionais.



Sapatos! Sim, meus queridos sapatos que eu sempre cobiço tanto. Deve ser meio doentio para um homem ser tão obcecado com sapatos assim... Enfim, decidi selecionar os sapatos mais bonitos que foram desfilados por aí nas semanas de moda.

Em sentido horário: Burberry Prorsum: eu honestamente não gosto de nada da Burberry - acho cafoninha, sem graça e datado. Mas esse sapato tá lindo! A sola baixa e o cadarço fininho dão ares de tênis, mas o bico comprido e quadrado retoma a elegância de um sapato de couro; Neil Barret: botinha-coturno-exército-militar-meio-gótica. O detalhe fica na língua invertida após o cadarço. Legal, né? Bom pra dias de chuva; Jil Sander: Ah, como eu amo! Esse sapato é um dos mais legais. Com um borbado, o sapato recebe na ponta um desenho de peixe. Sapatos com carinhas de animais sempre fazem sucesso, esse não deve ser diferente; Marni: um oxford arrendodado em tom de café com sola ampla e altinha, muito fofo e - parece - confortável.


Pra finalizar - e não podia ser diferente - Prada! Esse desfile foi provavelmente o mais famoso porque 1) Prada; 2) Prada e 3) alguns famosos na passarela. Eu não gosto dessa coisa de celebridade mas o desfile foi muito bom. Os sapatos ficaram mais baixos dessa vez e ganharam um trabalho baseado sempre em dois tons: preto e azul, marrom e vermelho, preto e cinza. O resultado é ótimo e ajuda a modernizar aquele look escritório-avenida-centro da cidade que todo mundo acha chato. Essa fórmula de duas cores também foi vista nos sapatos do Jonathan Saunders (usado na capa desse post), que por sua vez têm um design mais flat e limpo.

Marni Outono/Inverno 12/2013 : Masculino.


Marni é a marca italiana criada pelo família Castiglioni, sendo Consuelo a estilista idealizadora e Gianni, seu marido, o gerente e administrador. Consuelo nunca estudou moda mas em 1994 decidiu montar sua grife, tendo apenas uma coleção de outono inverno - essa sendo apresentada somente em 1995, com fotos e lookbook por Mario Testino. Assim como a Prada e outros grupos de high fashion italianas, a Marni ganha destaque pela qualidade de suas coleções, assim como pela diversidade e esse senso avant-garde, que sempre foi marca registrada da empresa.


Marni surgiu sendo uma marca de moda feminina. Somente a partir de 2002 que Consuelo lançou sua primeira coleção masculina, assim como coleções de sapatos, óculos e acessórios.



Pontos fortes dessa nova coleção são os mesmos que Consuelo costuma nos apresentar: focada em shapes e silhuetas, as roupas mantém um padrão de estrutura mais ampla em cima e mais afunilada embaixo. Os cortes retangulares das camisas e casacos se contrapõem às estruturas retas das calças - que se mantém curtas, ainda na tendência das calças dobradas. As cores, numa base que vai do preto acizentado ao marrom, são o plano de montagem para uma cartela de cores mais vivas como o vermelho e o azul. O camelo, o novo preto do mundo da moda, também aparece no final da coleção em casacos e estolas. Destaque (como sempre!) para os sapatos, cada vez mais maravilhosos. E as camisas estampadas?! Ah! Lindo, né? Eu queria usar tudo tudo tudo ♥

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Style tip: Collar

Inspirado neste post do Refinery 29 sobre golas decoradas (aquela tendencinha que começou com a Miu Miu), decidi publicar esta ideia que venho usando recentemente.


Aconteceu sem querer quando um colar enroscou na gola, e eu percebi que talvez desse um bom resultado. Prendendo o feixo da corrente abaixo da gola na parte de trás e o pingente no primeiro botão, você consegue transformar um simples colar num adereço fashion super atual e moderno. A ideia é moldar as golas com a corrente do colar, fazendo uma gola falsa mais arredondada. O ideal é que o pingente seja maior para que encaixe na gola e não fique caindo. Uma camisa fechada até o topo já é sinônimo de esperteza fashion e atualidade - com o complemento, mais ainda! Gostam?

detalhe.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Richie culver e sua casa em Notting Hill.


Richie Culver é um artista contemporâneo que utiliza de suas experiências pessoais para criar sua arte. Vivendo num pequeno apartamento londrino mal decorado e cheio de suas bugigangas, os fotógrafos George Hields e Ben Benoliel nos apresentam essas fotos maravilhosas do artista em sua residência. Pra mim, as fotos conseguem mostrar o lado romântico e sofrido do rapaz que, como tema de suas obras, trabalha os relacionamentos e questões humanas ligadas ao amor. Suas tatuagens se encontram com flores e uma ótima iluminação, transformando esse pequeno editorial em uma grande suspresa e deleite aos olhos.

Richie-Culver_Freunde-von-Freunden_035
Richie-Culver_Freunde-von-Freunden_020
Richie-Culver_Freunde-von-Freunden_008
Richie-Culver_Freunde-von-Freunden_029
Richie-Culver_Freunde-von-Freunden_030
Richie-Culver_Freunde-von-Freunden_028
Richie-Culver_Freunde-von-Freunden_027
Richie-Culver_Freunde-von-Freunden_031
Richie-Culver_Freunde-von-Freunden_038

As fotos são do site Freunde von Freuden e acompanham uma entrevista com o artista, escrita por Lilli Heinemann. Confira!

Recentemente, blogs de decoração enfatizando casas de celebridades e pessoas do mundo criativo têm se tornado grandes alvos para divulgação do trabalho daqueles que emprestam suas residências para pequenos editoriais como esse. Porém, este tema vem sendo trabalhado há certo tempo com inúmeros livros de decoração e até mesmo matérias em revistas. Afinal, faz parte do nosso imaginário o mundo onde as pessoas que admiramos vivem. Há alguns dias, a casa do estilista Alexandre Herchcovitch foi fotografada pelas lentes do The Selby, um dos blogs mais aclamados do setor. As fotos da residência, bastante peculiar, já estão sendo reproduzidas nos maiores e mais diversos sites de moda e lifestyle. O mesmo acontece com as fotos do pessoal da Freunde von Freuden, que vêm sempre trabalhando este tema através da sua perspectiva, unindo grandes colobaradores para reunir um portfolio novo. Um livro, publicado pela Publishing House Distanz, imprimiu uma seleção de 28 entrevistas fotografadas pela equipe do site.