hukked

quinta-feira, 15 de março de 2012

Ilustração: Vanessa Moreira

Achei uma foto linda da modelo Vanessa Moreira (essa menina tá se tornando uma das minhas favoritas!) num tumblr qualquer e fiquei tão apaixonado que resolvi desenhar. A foto em preto e branco mostra a menina super magra e linda (como ela é!) com um ar bem frágil e solitário. Quase sem roupa, a foto consegue passar uma imagem tão forte que dispensa qualquer vestimenta - mesmo sendo uma foto de moda.

Quanto ao desenho, minha ideia foi a de transmitir a mesma sensação que tive ao observar foto: essa fragilidade, vulnerabilidade e sutileza. Trabalhei com grafite preto no papel amarelo, tentando encontrar um realismo não muito forte - meu traço tem adquirido formas mais realistas mas ainda assim não faço um desenho totalmente real. Depois, com pequenos toques de aquarela (no original eu usei aquarela roxa bem diluída na água, quase num cinza claro avermelhado) pra dar mais profundidade e drama! haha! No final, depois de digitalizar a imagem, decidi trabalhar no preto e branco, como a foto original. O resultado tá aqui, ó:

Pra quem ficou curioso em conhecer mais o trabalho da linda Vanessa Moreira, deixo abaixo a foto que me inspirou e algumas outras - tão lindas quanto!