hukked

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Shoes ♥: os sapatos masculinos das semanas de moda internacionais.



Sapatos! Sim, meus queridos sapatos que eu sempre cobiço tanto. Deve ser meio doentio para um homem ser tão obcecado com sapatos assim... Enfim, decidi selecionar os sapatos mais bonitos que foram desfilados por aí nas semanas de moda.

Em sentido horário: Burberry Prorsum: eu honestamente não gosto de nada da Burberry - acho cafoninha, sem graça e datado. Mas esse sapato tá lindo! A sola baixa e o cadarço fininho dão ares de tênis, mas o bico comprido e quadrado retoma a elegância de um sapato de couro; Neil Barret: botinha-coturno-exército-militar-meio-gótica. O detalhe fica na língua invertida após o cadarço. Legal, né? Bom pra dias de chuva; Jil Sander: Ah, como eu amo! Esse sapato é um dos mais legais. Com um borbado, o sapato recebe na ponta um desenho de peixe. Sapatos com carinhas de animais sempre fazem sucesso, esse não deve ser diferente; Marni: um oxford arrendodado em tom de café com sola ampla e altinha, muito fofo e - parece - confortável.


Pra finalizar - e não podia ser diferente - Prada! Esse desfile foi provavelmente o mais famoso porque 1) Prada; 2) Prada e 3) alguns famosos na passarela. Eu não gosto dessa coisa de celebridade mas o desfile foi muito bom. Os sapatos ficaram mais baixos dessa vez e ganharam um trabalho baseado sempre em dois tons: preto e azul, marrom e vermelho, preto e cinza. O resultado é ótimo e ajuda a modernizar aquele look escritório-avenida-centro da cidade que todo mundo acha chato. Essa fórmula de duas cores também foi vista nos sapatos do Jonathan Saunders (usado na capa desse post), que por sua vez têm um design mais flat e limpo.