hukked

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Marni Outono/Inverno 12/2013 : Masculino.


Marni é a marca italiana criada pelo família Castiglioni, sendo Consuelo a estilista idealizadora e Gianni, seu marido, o gerente e administrador. Consuelo nunca estudou moda mas em 1994 decidiu montar sua grife, tendo apenas uma coleção de outono inverno - essa sendo apresentada somente em 1995, com fotos e lookbook por Mario Testino. Assim como a Prada e outros grupos de high fashion italianas, a Marni ganha destaque pela qualidade de suas coleções, assim como pela diversidade e esse senso avant-garde, que sempre foi marca registrada da empresa.


Marni surgiu sendo uma marca de moda feminina. Somente a partir de 2002 que Consuelo lançou sua primeira coleção masculina, assim como coleções de sapatos, óculos e acessórios.



Pontos fortes dessa nova coleção são os mesmos que Consuelo costuma nos apresentar: focada em shapes e silhuetas, as roupas mantém um padrão de estrutura mais ampla em cima e mais afunilada embaixo. Os cortes retangulares das camisas e casacos se contrapõem às estruturas retas das calças - que se mantém curtas, ainda na tendência das calças dobradas. As cores, numa base que vai do preto acizentado ao marrom, são o plano de montagem para uma cartela de cores mais vivas como o vermelho e o azul. O camelo, o novo preto do mundo da moda, também aparece no final da coleção em casacos e estolas. Destaque (como sempre!) para os sapatos, cada vez mais maravilhosos. E as camisas estampadas?! Ah! Lindo, né? Eu queria usar tudo tudo tudo ♥